06/07/2009

REVITALIZAÇÃO FACIAL

A Hidratação e Revitalização Facial consiste na aplicação de nutrientes e oligoelementos, em doses homeopáticas, através da pele.
É um tratamento regenerador, nutritivo, rejuvenescedor e proporciona um equilíbrio na pele. Auxilia no retardo do processo natural do envelhecimento, dando mais viço e luminosidade.

São usadas técnicas de: Esfoliação, Hidratação e Nutrição.
ESFOLIAÇÃO: é uma técnica que utiliza cosméticos com microesferas com a finalidade de retirar células mortas, preparando a pele para receber outros tratamentos, como por exemplo a hidratação, deixando a pele limpa, sedosa e uniforme, potencializando o resultado dos tratamentos.
É muito eficaz para a pele das pessoas que fazem brozeamento artificial ou se expõem ao sol, protegendo a pele e mantendo por muito mais tempo o bronzeado.
HIDRATAÇÃO: é um procedimento que objetiva reestruturar a pele, atuando sobre sua desidratação e tônus, causados pelo desgaste natural da pele e/ou pelo fotoenvelhecimento e outros, promovendo uma renovação celular, melhorando a textura, aparência e saúde da pele. Faz-se pela aplicação de produtos higroscópicos (que fazem a atração e a retenção de água nas células da pele) com a finalidade de suprir as necessidades diárias.

A pele sofre agressões diariamente devido à exposição solar, fumo, álcool e alimentação inadequada, isso acaba por eliminar com mais rapidez o conteúdo de água e nutrientes das células levando ao envelhecimento precoce. Para inibir este envelhecimento é preciso algo mais que a aplicação de um simples creme (que age apenas superficialmente), mas sim a aplicação de técnicas que favoreçam a adequada penetração dos produtos cosméticos otimizando os resultados.

NUTRIÇÃO E REVITALIZAÇÃO: A revitalização cutânea depende fundamentalmente da hidratação e da nutrição do tecido. Hoje em dia, com avanços na área da cosmetologia e da estética geral, temos a nossa disposição cosméticos com ativos de nutrição com a finalidade de repor vitaminas e nutrientes perdidos como: vitaminas, proteínas e oligoelementos, essenciais à saúde da pele e equipamentos que auxiliam na penetração destes.


A musculatura do rosto também precisa ser exercitada, para tonificar os músculos da face, do pescoço e do colo, assim como as outras partes do nosso corpo.
Os efeitos dessas práticas podem ser resumidos em aumento da circulação sanguínea, oxigenação das fibras musculares e a suavização das linhas de expressão.
Os exercícios devem ser feitos por 15 minutos todos os dias, porém, você pode praticar por 30 minutos se quer mudar seu aspecto.
Veja algumas dicas:
Papada: feche a boca e passe à língua no céu da boca. (10 x).
Testa: levante a sobrancelha o máximo possível por alguns segundos e volte ao normal lentamente. (10 x).
Pálpebras: aperte os olhos com força por cerca de 5 segundos e abra os olhos devagar. (10 x).
Maças do rosto: fale “o” e “xix”. (30 x).
Bochechas: sorria largamente com a boca fechada. (10 x).
Lábios: faça boca de patinho por alguns segundos e relaxe. (10 x).
Viu como é fácil!
Comece já!